Posicionamento
Pilar 1
O Posicionamento é o coração de uma marca. Este define o que é a marca, os seus benefícios e vantagens competitivas, o que esta significa para o seu público-alvo.
O Posicionamento de marca estabelece uma relação emocional entre a marca e os consumidores. Diz como é que a sua marca ou ideia é perceptível na mente dos clientes e consumidores.
Segmentação e Público-Alvo
Pilar 2
Saber para quem, onde e como se comunica. Analisar o mercado e segmentar a estratégia de comunicação para chegar ao público que se deseja alcançar com toda a estratégia ou em determinado momento da mesma.
Análise da Concorrência
Pilar 3
Analisar, identificar e entender os pontos fortes e os pontos fracos dos principais concorrentes, enumerar as oportunidades e as ameaças face a esses e definir a estratégia de comunicação com esses pressupostos bem presentes.
Comunicar é mais do que debitar palavras, imagens ou sons. Saber o que os outros dizem e aprender com erros e boas práticas de terceiros, ainda por mais concorrentes, é uma mais valia.
Produção de Conteúdos
Que suportam toda a estratégia
A estratégia de comunicação contempla toda a produção e criação de conteúdos que a suportam nos vários canais (digitais e físicos) que cada uma das estratégias contemplar.